Acompanhado de vereadores, Nelter vai ao Banco do Brasil e Caern em busca de melhorias para Jucurutu

Acompanhado de vereadores, Nelter vai ao Banco do Brasil e Caern em busca de melhorias para Jucurutu

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) levou nesta quinta-feira (9) uma comitiva de vereadores jucurutuenses ao encontro do superintendente regional do Banco do Brasil (BB) no Rio Grande do Norte, Ronaldo Alves, e do gerente de administração da Instituição, Rodrigo Firmino. A pauta da audiência girou em torno da falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da agência do BB em Jucurutu e de outros municípios, motivo que vem gerando desconforto à população dependente destes serviços. 

De acordo com o superintendente, a diminuição do giro de recursos nas agências têm sido uma medida tomada pelo Banco, seguindo orientação nacional, para combater a ação criminosa de bandidos no Estado. “Além de diminuir a quantidade de recursos nas agências, outras orientações visam o fechamento das agências em horários pré-determinados durante à semana, o fechamento total durante os finais de semana e a divisão do pagamento dos servidores municipais”.

Ainda de acordo com Ronaldo Alves, estas medidas tornam as agências menos atrativas aos assaltantes, fazendo com que o índice de arrombamento diminua. “Nos encontramos recentemente com a cúpula de segurança do Estado, onde ficou acertado a necessidade de traçarmos um plano de segurança municipal junto à comunidade”, destacou. 

Os vereadores Jubira (PSD), Faguinho (PSD), Nego (PSDB), Francinildo (PMDB) e Rubinho (PMDB), mostraram o interesse de propor na próxima reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Jucurutu, uma audiência pública para debater junto  a comunidade e ao BB, a questão da falta de dinheiro nos caixas e a viabilização de crédito para agricultores locais. 

CAERN

Após audiência na superintendência do Banco do Brasil, a comitiva liderada pelo deputado Nelter Queiroz ganhou o reforço do também vereador jucurutuense, Alan de Juarez. Juntos, todos foram à Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) debater melhorias para o saneamento básico de Jucurutu. 

Representando os demais colegas, o vereador Faguinho propôs a Marcelo Toscano o repasse da administração do saneamento local à CAERN. “Nessa nossa proposta, sugerimos que após o repasse, a CAERN possa realizar algumas obras de contrapartida, como: a ligação das casas ao sistema de saneamento, a extensão da rede aos bairros Vila do Velame e Pedra do Navio, e o saneamento da área que abrange os bairros Abraão Lopes e Novo Rumo, contemplando em torno de 600 residências”, frisou. 

O diretor-presidente, Marcelo Toscano, mostrou que a CAERN tem interesse em assumir a administração do sistema de saneamento básico de Jucurutu, porém, quanto as contrapartidas necessárias, terá que analisar os entraves burocráticos, os projetos existentes e estudar a viabilização de recursos.

Também participaram do encontro o prefeito de Jucurutu, Valdir Medeiros (PROS), seu secretário de Obras, Fyllipe Melo, e o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade).  

Deixe uma resposta