Alckmin já acredita que disputará Presidência contra Meirelles

SAO PAULO, SP, BRASIL, 11-06-2017: A polícia Militar realizou, na manhã deste domingo, uma ação para a retirada dos usuários de droga na nova cracolândia, na Praça Princesa Izabel, no Centro de São Paulo. Logo após a ação, parte dos usuários se concentraram na Rua Helvétia, local da antiga Cracolândia. O Governador Geraldo Alckmin e o Prefeito João Dória, se reunem com a imprensa no local onde funcionava um centro de apoio ao usuário, na Rua Helvétia. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FSP-COTIDIANO *** EXCLUSIVO FOLHA***

O governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) já trabalha com a possibilidade de disputar a eleição presidencial contra Henrique Meirelles em 2018. A eventual candidatura do ministro da Fazenda tem sido tratada de forma aberta por aliados do presidente Michel Temer.

Os dois, se vingarem como candidatos, disputariam os votos da centro-direita, de acordo com aliados do governador. Meirelles poderia reunir PMDB, PSD, DEM e PRB. Alckmin partiria com PSDB, PSB, PV, PPS e PTB. Os dois –um com a máquina do governo federal, e o outro com a máquina estadual –brigariam ainda pelo apoio de partidos como PP e PR.

Há uma crença de que a economia deve melhorar até 2018. Temer, nesse contexto, não abriria mão de ter um candidato que defendesse seu “legado”. E Alckmin, apesar da afinidade com a agenda de reformas, não assumiria esse papel –o grupo dele votou em peso para afastar Temer do cargo, na semana passada. As informações são da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.