“Brasil investiga gigantes de alimentos que estariam vendendo carne podre”, destaca CNN e “Washington Post”

“Brasil investiga gigantes de alimentos que estariam vendendo carne podre”, destaca CNN e “Washington Post”

Os principais jornais do mundo noticiaram o que chamaram de “escândalo da carne no Brasil”. O britânico “The Telegraph” citou as acusações de corrupção para “manter a carne podre no mercado”.

“Empresas brasileiras ‘subornaram fiscais para manter carne podre no mercado’ e se envolveram em investigação de corrupção”, dizia a manchete.

O jornal também mencionou o possível impacto do escândalo na economia brasileira. “As autoridades alertaram que o caso foi um duro golpe para a imagem internacional do setor de agronegócio brasileiro, com o qual o governo contava fortemente para ajudar o Brasil a se recuperar da pior recessão em décadas.”

“Ações da JBS fecharam na sexta em queda de mais de 11%, enquanto as da BRF caíram quase 8%”, pontuou a publicação.

Nos Estados Unidos, o assunto também ganhou destaque nos principais jornais. Além do New York Times, a CNN também falou sobre o caso, citando a “carne podre”, e o “Washington Post” ressaltou o esquema de corrupção.

“Brasil investiga gigantes de alimentos que estariam vendendo carne podre”, era a manchete do canal americano, enquanto a publicação da capital trazia: “Gigantes indústrias de carne do Brasil são alvo em investigação sobre corrupção”.

Deixe uma resposta