Campanha de Ciro cobra explicações de Bolsonaro por voos da FAB

Campanha de Ciro cobra explicações de Bolsonaro por voos da FAB

A campanha de Ciro Gomes (PDT) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral uma ação pedindo que a Corte exija do presidente Jair Bolsonaro explicações sobre o uso de aviões da FAB durante a campanha à reeleição.

Na representação, os advogados do PDT pedem que a campanha bolsonarista detalhe os trajetos realizados pelas aeronaves, a lista de todas as pessoas das comitivas, além do custo de cada viagem.

Segundo os advogados, a FAB não tem dado transparência a todos os voos feitos por Bolsonaro entre agosto e setembro. O uso de voos da FAB durante a campanha eleitoral é permitido pela legislação eleitoral, desde que haja ressarcimento das despesas da viagem pela legenda partidária.

“A absoluta ausência de informações relativas às viagens do Senhor Jair Bolsonaro, durante esse período de campanha eleitoral, realizadas com as aeronaves da FAB — sem que seja feita a devida identificação dos voos para a participação de atos oficiais e dos eventos de caráter eleitoral — dificultará o controle do devido ressarcimento das despesas com o uso do transporte oficial”, dizem os advogados da campanha de Ciro Gomes na ação.

O antagonista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.