Círio de Nazaré reúne quase três milhões nas ruas de Belém

‘Viva a Nossa Senhora de Nazaré’, entoou a cantora Fafá de Belém uma hora depois do início do 225° Círio de Nazaré em Belém (PA). Uma mistura de fé, tradição e dor, a imensa procissão pela Virgem de Nazaré arrastou quase três milhões de pessoas pelas ruas da capital paraense. A imagem da santa, encontrada pelo caboclo no século 18, saiu às 6h da Igreja da Sé, na região central, e seguiu para frente da Basílica.

– Que esta energia de amor e paz permaneça no coração dos brasileiros, que enfrentam uma realidade dura. Viva a fé do nosso povo – emocionou-se Fafá, que detém o título de embaixadora da cultura paraense.

A cantora novamente entoou hinos religiosos de um espaço carinhosamente chamado Varanda de Nazaré, montado na Avenida Castilho França, onde ela recebe cerca de 200 convidados, entre familiares, amigos, jornalistas, artistas – como Pedro Luís, Elizângela e Glória Perez, autora da novela “A força do querer” que se passa em Belém.

– É acima de tudo um privilégio estar diante desta comoção. Uma catarse coletiva em que toda esta multidão pede e agradece – destaca Pedro Luis, que antes da passagem da santa cantou “Festa do Círio de Nazaré”, samba-enredo defendido pelo Estácio em 1975.

Lá embaixo, na multidão de romeiros, fiéis lançam água sobre as cabeças dos pagadores de promessa que se exprimem para conseguir um lugar junto à corda de 600kg com 400m, feita de sisal. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.