Coronavírus: Nelter sugere suspensão da cobrança de tributos estaduais relativos ao emplacamento de veículos

Dando continuidade às sugestões de combate e convívio com o novo coronavírus no Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) protocolou requerimento, nesta quarta-feira (8), solicitando ao Governo do Estado, através do Departamento de Trânsito (DETRAN), a suspensão da cobrança do IPVA e dos demais tributos estaduais relativos ao emplacamento de veículos.

“Nossa sugestão é que o Governo do Estado, através do DETRAN, suspenda a cobrança do IPVA e de outros tributos estaduais enquanto durar esta pandemia de COVID-19”, destacou o parlamentar, frisando que a suspensão das cobranças relativas ao IPVA e outros tributos estaduais não devem gerar nenhum tipo de multa ou juros ao contribuinte.

Para Nelter, esta medida beneficiará todos potiguares que estão sendo obrigados a enfrentar este momento tão difícil uma vez que o novo coronavírus impôs à humanidade condições que obrigam mudanças de hábitos, principalmente no que diz respeito ao isolamento social, que vem afetando a economia. “Todo ajuste que possa diminuir o impacto da crise gerada, principalmente em cima dos mais humildes, dos empresários, dos trabalhadores da iniciativa privada e dos profissionais informais, é de extrema importância. Todos têm que dar sua parcela de contribuição e o Estado, na qualidade de principal condutor desta crise, tem que pensar nos norte-rio-grandenses mais vulneráveis”.

Em relação ao combate do COVID-19 o deputado Nelter Queiroz já propôs: remanejamento de recursos do fundo eleitoral para o Ministério da Saúde e medidas que amenizam o colapso econômico na vida do homem do campo. O parlamentar também remanejou R$ 500 mil em emendas para o combate da doença no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.