Deputado Gustavo Carvalho é reconduzido ao cargo de secretário da Unale para o RN

O deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB) foi reconduzido ao cargo de secretário da Unale para o Rio Grande do Norte. Ele também faz parte do Conselho Fiscal Nacional. A eleição aconteceu nesta sexta-feira (11) durante encerramento da 25ª Conferência da União Nacional dos Legisladores Estaduais (Unale), em Recife (PE), e teve como grande marco na história o jubileu de prata do maior encontro de parlamentares da América Latina, com o tema: Rumo ao Parlamento do Futuro.

O parlamentar falou sobre a participação na diretoria da Unale. “Essa é uma forma de promover debates importantes e trocar experiência com os participantes, representantes dos legislativos, ampliando a área de conhecimento e melhorando as políticas públicas regionais com inovações e soluções compartilhadas”, disse Gustavo Carvalho.

A direção da Unale tem atuado em conjunto com as 27 Assembleias Legislativas para garantir um Poder Legislativo mais rápido, ágil, participativo, tecnológico e acessível para todos e tem promovidos lives e seminários para discussão de temas relevantes, com o intuito de que a tecnologia seja grande aliada na resolução de problemáticas sociais, em âmbito nacional e regional.

A atual gestão da Unale firmou importantes parcerias com o legislativo estrangeiro, proporcionou uma rica troca de experiências em diversos segmentos sociais através da promoção de campanhas de saúde, seminários, debates e, principalmente, estimulou a qualificação dos parlamentares que compõem a entidade, proporcionando o planejamento de políticas públicas estratégicas que beneficiam e abrangem todos os cidadãos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.