Deputado Kelps ganha “ajuda de custo” de R$ 7.200 para receber “homenagem” em Portugal

Embora receba um alto salário mensal como parlamentar, o deputado estadual Kelps Lima, que em sua campanha para Prefeito de Natal usava a Hashtag #ÉPossívelFazerDiferente, foi beneficiado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte com a quantia de R$ 7.200,00, a título de “ajuda de custo” para viajar para Portugal, com o objetivo de receber uma “homenagem” – a Comenda da Ordem Honorífica do Mérito Internacional do Descobridor do Brasil Pedro Álvares Cabral.

O périplo internacional que o parlamentar fez com dinheiro público ocorreu no dia 23 de abril do ano em curso, mas somente agora chegou ao conhecimento da população potiguar, através das redes sociais.

Mesmo diante da crise que assola o Rio Grande do Norte, o parlamentar não abriu mão de receber dinheiro público para participar, na cidade portuguesa de Belmont, de um evento de perfil estritamente pessoal e que nada acrescenta para a economia ou desenvolvimento do estado. As informações são do Blog de Flávio Marinho

O melhor que o deputado Kelps Lima poderia fazer seria devolver, de forma pública, o dinheiro que abocanhou da Assembleia Legislativa para custear a sua “penosa” travessia do Atlântico.

A tal Comenda da Ordem Honorífica do Mérito Internacional do Descobridor do Brasil é concedida a personalidades brasileiras e de outros países “cujos méritos de honra, de trabalho, de solidariedade e de cooperação, entre povos e culturas, à luz dos primores da cidadania e dignidade, devam ser perpetuados para conhecimento das gerações vindouras e para público apreço dos respectivos países”.

Pelo menos no Rio Grande do Norte, ninguém tem conhecimento de que o deputado Kelps Lima já tenha desenvolvido qualquer ação de solidariedade e de cooperação entre povos e culturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.