Deputados estaduais eleitos são diplomados pelo TRE para a 63ª Legislatura


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) realizou nesta segunda-feira (19) a diplomação dos deputados estaduais eleitos no último processo eleitoral. Todos os 24 parlamentares que obtiveram êxito nas eleições receberam os diplomas para compor a Assembleia Legislativa do Estado nos próximos quatro anos.

“Esse é o último ato da Justiça Eleitoral nas eleições 2022. Hoje diplomamos os escolhidos pelo povo no último pleito. Um processo eleitoral considerado de sucesso por respeitar a soberania popular e os preceitos da democracia e da Constituição Federal”, disse o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves.

A solenidade de posse da 63ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será no dia 2 de fevereiro do próximo ano. “Uma alegria muito grande ser diplomado deputado estadual em mais um mandato para representar o povo Potiguar. Como presidente da Assembleia Legislativa, muito me gratifica ver os outros deputados estaduais recebendo da justiça eleitoral a autorização para a posse em uma cadeira na Casa do Povo do Rio Grande do Norte”, disse o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

Também foram diplomados os oito deputados federais eleitos: General Girão (PL), Evandro Gonçalves (PL), João Maia (PL), Benes Leocádio (União Brasil), Fernando Mineiro (PT), Nathalia Bonavides (PT), Paulo Eduardo da Costa Freire (União Brasil), Robinson Faria (PL) e o senador Rogério Marinho (PL), além dos suplentes de senador Flávio Azevedo (PL), Igor Targino (PL). A governadora Fátima Bezerra (PT) e o vice-governador Walter Alves (MDB) também foram diplomados.

“Imensa gratidão ao povo Potiguar por esse gesto em me eleger com mais de meio milhão de votos. É tempo de defender o que temos de mais precioso: a democracia e um de seus preceitos mais importante que é a soberania Potiguar. Não descansaremos um só minuto para fazer desse Estado, um lugar melhor para se viver”, discursou a Governadora Fátima Bezerra (PT).

Foram diplomados os deputados Ezequiel Ferreira (PSDB), Tomba Farias (PSDB), José Dias (PSDB), Galeno Torquato (PSDB), Isolda Dantas (PT), Francisco do PT, Coronel Azevedo (PL), Cristiane Dantas (SDD), Dr. Bernardo (PSDB), Eudiane Macedo (PV), George Soares (PV), Gustavo Carvallho (PSDB), Hermano Morais (PV), Kleber Rodrigues (PSDB), Ubaldo Fernades (PSDB) e Nelter Querioz (PSDB).

Oito deputados estarão estreando na Assembleia a partir do próximo ano, são eles: Taveira Junior (União Brasil), Terezinha Maia (PL), Adjuto Dias (MDB), Divaneide (PT), Dr. Kerginaldo (PSDB), Neilton (PL), Ivanilson (União Brasil) e Luiz Eduardo (SDD).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.