Desorganização da gestão de Gustavo Soares na educação gera filas e transtornos prejudicando famílias

O caso se instalou de vez na gestão do prefeito Gustavo Soares, e agora a população esta pagando o “pato”. Com as mudanças repentinas na Secretaria de Educação, o setor ficou mais perdido do que “cão sem dono”, e segundo informações que chegam em nossa redação é que a desorganização ultrapassa os limites da tolerância.

Famílias estão tendo que ir de madrugada para frente das escolas com a esperança de conseguir matricular seus filhos nas unidades municipais, e isso está gerando um transtorno, já que por lei, o município é obrigado a ofertar as vagas que forem necessárias para as crianças na rede municipal.

Por desorganização da gestão, falta de diálogo com a comunidade escolar, já que antes de iniciar esse período de matrícula era para ter enviado um comunicado e feito uma reunião com todos os pais, justamente no sentido de tranquilizar e mostrar que eles(a gestão) tem controle sobre a situação.

O que aparenta é que a secretária chegou de paraquedas, sem nenhum conhecimento ou aptidão com o público e principalmente, sem nenhuma noção de gestão no setor público.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.