Doria chama Lula de ‘mentiroso e desinformado’

O prefeito João Doria (PSDB)

Em resposta ao ex-presidente Lula, que na véspera o havia chamado de “almofadinha” que nunca trabalhou, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), acusou o petista de ser “mentiroso, covarde e desinformado” neste sábado, em vídeo postado nas redes sociais.

— Lula, você além de mentiroso, covarde, agora é um desinformado. Você falou da minha carteira de trabalho. Está aqui a minha carteira de trabalho. Eu com 13 anos já trabalhava. Fazia o que poucas vezes vocês fez na sua vida — disse o tucano, mostrando a sua carteira de trabalho, mas não o registro que comprove que teve o primeiro emprego aos 13 anos.

Em discurso na abertura da etapa paulista do 6º Congresso do PT na noite de sexta-feira, Lula havia afirmado que Doria, “um almofadinha, um coxinha”, ganhou a eleição em São Paulo se fazendo passar junto ao povo mais humilde por João Trabalhador”. As informações são de O Globo.

O ex-presidente falou aos militantes petistas que se encontrarem com o tucano devem perguntar “se ele já teve uma carteira profissional assinada”.

No final da gravação, Doria, em close fechado e com o dedo em riste, afirmou ainda ter um “patrimônio moral porque não rouba”.

— Eu trabalho e trabalho honestamente. Eu sou descente diferente de você, Lula. Eu trabalhei a vida inteira para ter um patrimônio moral que você não tem. Meus filhos têm orgulho de mim porque o pai trabalha, o pai não rouba, o pai é descente, o pai é brasileiro. Você, tome vergonha e seja melhor informado.

Ao final do vídeo, é exibida a data de emissão da carteira de trabalho do prefeito de São Paulo: 20 de março de 1974. Na ocasião, Doria tinha 16 anos. Pesquisa Datafolha divulgada na semana passada mostra Lula na liderança da corrida presidencial de 2018. Doria, em quarto lugar, é o melhor tucano entre os pesquisados, com desempenho superior ao do senador Aécio Neves (MG) e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.