Dra. Vanessa Lopes afirma que lutará por projetos que incentivem e premiem professores e escolas que obtenham bom desempenho nos indicadores da educação


A médica e candidata a deputada federal, Vanessa Lopes, em entrevista hoje ao Balanço Político na 89 Fm, apresentado por Alex Silva e Josivan, teve a oportunidade de expor os motivos de sua candidatura, do seu desejo de trabalhar mais e servir ao povo do Assú e região, e ainda criticou vários problemas da gestão de Fátima Bezerra, como o índice altíssimo de evasão escolar e o desemprego.

A candidata a deputada federal ainda relatou sobre a dificuldade de vários professores estaduais, que durante a pandemia tiveram que migrar para o ensino virtual sem nenhuma capacitação ou treinamento, além de terem que arcar com as despesas de executar essas aulas virtuais estando em casa.

Uma das proposituras que Vanessa citou se eleita deputada federal, é propor projetos que incentivem os professores e escolas que alcancem bom desempenho de acordo com indicadores que avaliam a educação, e assim premiar o mérito de todos que alcancem boas estatísticas, “poderia ser uma oportunidade de manter uma capacitação continuada”, afirmou.

Questionada sobre sua opinião sobre o piso da enfermagem, Vanessa falou que pagar o piso não é uma opção e sim uma obrigação, ela que como médica sabe melhor que ninguém a importância do trabalho desses profissionais.

A médica ainda criticou a perseguição em Assú, onde várias pessoas sofrem com a perseguição e pressão para que participem de campanhas políticas, ou seja, são obrigadas.

Sobre o governo do estado, ela ainda pediu que as pessoas escutem as propostas e o plano de governo que Fábio e Ivan tem para o estado do RN, que é importante conhecer e fazer a escolha certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.