Ex-governador do Espírito Santo fala sobre segurança em evento do PSB no RN

Ex-governador do Espírito Santo fala sobre segurança em evento do PSB no RN

Para falar sobre as experiências exitosas dele na área da segurança pública, o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, chega ao Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (9) para participar do seminário “Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão”. O evento é organizado pela Fundação João Mangabeira, que tem Casagrande como presidente, e o PSB no Rio Grande do Norte, presidido pelo deputado federal Rafael Motta, e ocorrerá nesta sexta-feira (10), às 8h, no Hotel Holiday Inn.

Durante a gestão Casagrande no Espírito Santo, o estado reduziu sua taxa de homicídios de 60 para cada grupo de 100 mil habitantes para 39,4. No sistema prisional, o governo conseguiu reduzir a superlotação nos presídios e recebeu o reconhecimento do Ministério da Justiça como o melhor em política prisional em 2014. 

“Casagrande tem uma grande experiência nessa área. Quando governador, ele colocou a segurança pública como uma das prioridades, fazendo um trabalho não só com o fortalecimento da polícia, como também do esporte, da saúde, da educação e do desenvolvimento urbano em áreas de maior vulnerabilidade social. E conhecer melhor experiências exitosas na área da segurança é muito importante, sobretudo, diante do momento que vivemos”, afirmou Rafael Motta. 

As experiências positivas do governo Renato Casagrande estão no livro “Estado Presente — Em Defesa da Vida”, que relata a experiência do programa de Segurança Pública “Estado Presente”, que Casagrande implantou enquanto ainda governava o Espírito Santos.

Além do ex-governador do Espírito Santo, o seminário terá palestra de Magnus Henrique de Medeiros, mestre em Gestão Pública e especialista em Gerenciamento de Projetos, que falará sobre como e onde conseguir recursos. “O evento será uma troca de experiências e ideias que irão servir de alternativa para os gestores e parlamentares municipais nesses tempos de crise”, afirmou Rafael Motta.

Deixe uma resposta