Fátima Bezerra reinaugura Hospital Regional em Assú mas terá que provar que funcionará de verdade e não apenas para atos políticos

É inegável que a cidade do Assú e a região do Vale precisavam de uma reforma no Hospital Regional para que pudesse atender o mínimo das necessidades da população da região, que até para um procedimento de unha encravada tinha que ir para Mossoró ou Natal.

Quatros anos de gestão de Fátima Bezerra, sem contar com os anos dela como senadora e deputada federal, nunca fez nada pela região que realmente fosse colocado em prática, sempre foi aquela história de comprar equipamentos, mas não tinha os profissionais para manusear, então não tinha nenhuma utilidade.

Além disso, sempre faltou profissionais de outras áreas, incluindo um serviço falho no fornecimento de quentinhas para pacientes e profissionais. Então, o maior desafio dela será provar a população do Vale de que o investimento de toda essa estrutura estará funcionando 100% para realmente atender a região.

Segundo a governadora Fátima Bezerra, foram investidos na reforma e ampliação R$ 5,9 milhões, parte do hospital passou por uma reforma completa com serviços de reboco, piso, iluminação elétrica e hidráulica, cabeamento estruturado, acessibilidade e revisão na cobertura. Outra intervenção importante foi realizada na estruturação das fachadas e na instalação de ar condicionado.

O Hospital passa a dispor de oito leitos direcionados à saúde mental e também salas específicas para exames como ultrassom, cardiotocógrafo/triagem, Raios-X, pequenas cirurgias e de estabilização, dotadas com dois leitos. Foram construídas, ainda, duas salas de PPP (ambiente único e de um leito só, para os três estágios do parto no mesmo local: pré-parto, parto e pós-parto, sem necessidade de ir para um Centro Cirúrgico), o que se torna uma grande comodidade para as parturientes locais. As alas de enfermarias, de clínica médica e cirúrgica, isolamento, alojamento conjunto, sala de pré-parto e centro de recuperação, e duas salas de cirurgia passaram por uma significativa manutenção.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.