Francisco do PT solicita retorno da gratuidade no transporte circular da UFRN

O deputado estadual Francisco do PT criticou o fim da gratuidade no sistema de transporte que dá acesso à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do RN na manhã desta quinta-feira (2), o parlamentar também declarou apoio ao movimento de estudantes que querem o retorno da linha de forma gratuita.

“Os estudantes, esportistas, pesquisadores, bolsistas e servidores da UFRN ficam prejudicados no acesso à universidade. Alguns chegam a caminhar cerca de 2km entre as paradas dos ônibus intermunicipais e a universidade. Alguns podem dizer que o valor é baixo, mas esse valor faz toda a diferença para quem está em uma situação financeira mais vulnerável”, disse.

Ainda em sua fala, Francisco do PT anunciou que transformou o pleito dos estudantes pelo retorno da gratuidade no transporte em requerimento destinado ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, à titular da secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, Daliana Bandeira e ao presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn), Ângelo Cândido.

“É importante oferecer uma boa estrutura para a comunidade universitária, como forma de garantia do desenvolvimento da ciência e tecnologia. Esse serviço do transporte coletivo gratuito através do circular em torno da UFRN é muito antigo, lembro que eu ainda era estudante e já me utilizava desse serviço”, recordou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.