Governador em exercício Fábio Dantas visita curso de formação de agentes penitenciários

Os 571 alunos do curso específico de formação de agentes penitenciários (Cefap/Sejuc) receberam a visita do governador em exercício do Rio Grande do Norte, Fábio Dantas, na tarde desta sexta-feira (13), no Centro Tecnológico de Nova Parnamirim. A visita foi acompanhada pela secretária-chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, e orientada pelo secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Mauro Albuquerque.

Os alunos são divididos em 12 núcleos e os conteúdos ministrados são adequados à Matriz Curricular Nacional para a Educação em Serviços Penitenciários, do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), do Ministério da Justiça, e abrange disciplinas teóricas e operacionais, além do estágio supervisionado. O curso totaliza carga horária de 252 horas/aula. As atividades são realizadas em sala de aula (disciplinas teóricas), espaço específico (operacional), e unidades prisionais (estágio supervisionado).

As aulas são realizadas diariamente, em período integral de domingo a sexta-feira, nos turnos manhã, tarde e noite, com carga horária de até 12 horas/aulas, podendo ser utilizados sábados, domingos, feriados e pontos facultativos para as aulas. As atividades são realizadas em sala de aula (disciplinas teóricas), espaço específico (operacional), e unidades prisionais (estágio supervisionado) com frequência do aluno controlada por sistema de biometria.

O governador em exercício avaliou positivamente a organização do treinamento. “O curso é um dos melhores já realizados no RN. A formação dos agentes servirá para fortalecer a rede e levar ideias novas também para aqueles que já estão no sistema. Os formandos estão passando por aprimoramento e o ganho para nós será mais segurança de qualidade nos presídios”, afirmou Fábio Dantas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.