Governistas ameaçam expulsar do PMDB presidente da CCJ

Rodrigo Pacheco

Aliados do governo subiram o tom contra o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), e ameaçam agora expulsá-lo do partido se o relator da denúncia contra o presidente Michel Temer não for um parlamentar alinhado com o governo.

Para evitar pressão antecipada do governo sobre o relator, o presidente da CCJ adiou para a próxima semana o anúncio do relator. Fontes próximas destacaram que seria “inadequado” Pacheco revelar o nome do relator às vésperas de um fim de semana, deixando o indicado exposto às ações da “tropa de choque” do governo. O peemedebista deve anunciar o nome até terça-feira, 4.

Segundo relatos, ofertas e recados a Pacheco se intensificaram desde que a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) chegou à comissão, o que vem sendo visto por ele como tentativa de constrangimento. Como informou hoje a “Coluna do Estadão”, o Palácio do Planalto oferece agora a troca do presidente de Furnas para agradar o peemedebista.

Na negociação, sairia Ricardo Medeiros e entraria Julio Cesar Andrade. Pacheco alega que a indicação foi assinada no ano passado por sete parlamentares da bancada mineira do PMDB, questiona a retomada do tema às vésperas da indicação da relatoria e avisa que isso não vai interferir em sua escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.