Governo do RN apresenta em Brasília sistema de dados da Assistência Social

Nesta terça-feira (9), a secretária de Habitação, Trabalho e Assistência Social, Julianne Faria, apresentou a representantes do Governo Federal e a gestores estaduais da Assistência Social, o sistema Cadastro de Dados do RN (CaDRN) no 3º Encontro do Fórum Nacional de Secretários  de Assistência Social, em Brasília. O governador Robinson Faria e o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, também estiveram presentes ao evento.

O CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. “De posse desses dados será possível nortear as políticas públicas”, explicou Julianne Faria.

Durante o evento, foram assinados os termos de adesão com os representantes dos estados e do Governo Federal para que eles recebam a tecnologia do sistema repassada pela Sethas. Com isso, eles terão acesso e até aperfeiçoar o sistema para uso nas suas secretarias de Assistência Social.

Os dados do CadRN são extraídos do Cadastro Único, do Governo Federal, o mesmo que serve de base para o Bolsa Família, por exemplo. No entanto, diferente deste último, ele poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Além do CadRN, a secretária vai apresentar também o balanço de todas as ações da Sethas-RN durante a atual gestão como a ampliação do programa Restaurante Popular, criação do Transporte Cidadão e do Moradia Cidadã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.