HIPOCRISIA COM COVID A SOLTA: Vida pessoal do político com cargo é pública e diz muito sobre seu caráter e responsabilidade

Mês passado, o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), participou de uma festa de casamento no fim de semana com várias pessoas sem máscara em Jericoacoara, após circularem imagens da festa nas redes sociais, Sarto pediu desculpa pelo “descuido”.

“A verdade é que a pandemia nos afeta já há bastante tempo e, por vezes, descuidamos. Mas, como homem público, tenho de dar exemplo, sobretudo na minha condição de médico e prefeito. Por isso, meu sincero pedido de desculpas”, publicou o prefeito nas redes sociais.

Tomei esse como um dos muitos exemplos para alertar a população sobre o politico que esconde sua vida pessoal que é socialmente ativa, participando de festas sem máscara e escondendo isso na rede social que é acompanhada pela população da cidade que ele exerce mandato, seja de prefeito, vice ou vereador.

A ida sem máscara a festas de uma pessoa pública que durante a semana exerce um cargo que exige reuniões ou eventos institucionais é algo que merece ser avaliado pelo povo, pois esse mesmo povo que está nas reuniões, inaugurações ou em um ambiente que esteja esse detentor de cargo que vai a festas sem máscara e que pode ser um vetor de transmissão até sem saber no caso do assintomático, revela um grande perigo.

Aí a pessoa contrai COVID e vai pra casa, disseminando para sua familia sem saber e colocando todos em risco, e isso se torna um ciclo sem fim.

Mesmo com a liberação de eventos no estado, a Covid ainda está sendo propagado e ainda existem milhões de pessoas sem vacina, então a prudência é algo que deve ser a real intenção de quem tem cargo público.

O Brasil já se aproxima de quase 600 mil mortes, e esse dado não pode ser banalizado por detentor de cargo, que é pago com recursos oriundos do povo, e que é obrigado a dar satisfações sim de sua vida pública, do contrário, peça para sair.

Agora esconder do povo a vida social não será algo que seja possível diante da tecnologia, e nem algo que deva ser tolerado pelo povo.

Vida pessoal só não vira notícia pra o cidadão comum, quem é prefeito, vice, vereador, secretário, ou similares, deve sim ser notícia como alerta ao povo de Assú ou outra cidade da região.

Maquiavel disse algo que até hoje é lembrado, de que a todos é concedido ver, mas a poucos é dado perceber. Todos veem o que tu aparentas ser, poucos percebem aquilo que tu és.

Quando o político detentor de cargo esconde, ele quer tirar o direito do povo de ver e perceber quem ele realmente é.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.