Homem invade missa, derruba imagem de padroeiro e apanha de fiéis

Caso aconteceu durante missa de 7º dia na noite de quarta-feira (23) (Foto: Cedida)

Um homem invadiu uma missa de 7º dia realizada na Paróquia de São João Batista, na Zona Leste Natal, derrubou uma imagem do padroeiro da igreja e foi agredido pelos fiéis antes da chegada da polícia. O caso aconteceu por volta das 19h30 desta quarta-feira (24). A paróquia estima prejuízo de R$ 10 mil.

Segundo o padre Marcelo Cezarino, que celebrava o ato religioso, o homem entrou no templo pela porta lateral na hora em que se fazia o ofertório. Ele andou tranquilamente e em silêncio até um nicho – um altar de 1,7 metros onde a imagem estava – e o empurrou com força.

“A violência foi tão grande que o nicho, que é colado no chão, caiu e quebrou todo. Não tem como ser restaurado”, afirmou o pároco. A imagem poderá ser recuperada.

Quando a Polícia Militar chegou, identificou o homem como sendo um morador de rua que já tinha sido detido por jogar uma pedra em um ônibus no interior do estado. “Ele tem algum problema psiquiátrico”, considera o padre, refutando que o caso seja de intolerância religiosa. As informações são do G RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.