IFRN oferece 176 vagas em cursos técnicos e superiores; veja como se inscrever

IFRN oferece 176 vagas em cursos de diferentes modalidades — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) está com quatro editais abertos para cursos técnicos nas modalidades Subsequente, Integrado ao ensino médio (Educação para Jovens e Adultos) e para cursos de graduação.

Os processos seletivos são para ingresso no segundo semestre letivo de 2022 e as inscrições são feitas pela internet.

Veja os cursos:

Cursos Superiores de Graduação via Enem

Este processo seletivo é destinado para quem já concluiu o ensino médio (confira o edital). A seleção vai utilizar as notas das edições 2019, 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São 78 vagas, distribuídas pela Licenciatura em Biologia, pelo Campus Macau; para Licenciatura em Matemática e para Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertadas pelo Campus Mossoró; e para a Tecnologia em Marketing, pelo Campus Natal – Zona Norte. As inscrições gratuitas podem ser feitas até as 17h de segunda-feira (22).

Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical

O processo seletivo para o Curso Técnico Subsequente em Instrumento Musical, no Campus Jucurutu, oferece 31 vagas, divididas no ensino de acordeom, bateria ou percussão, canto, clarinete, flauta doce, piano ou teclado, saxofone e violão (veja o edital).

O processo seletivo é voltado para quem já concluiu o ensino médio e será realizado em etapa única, eliminatória e classificatória, através da aplicação de Teste de Habilidade Específica. As inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até 17h do dia 26 de agosto.

Curso Técnico Integrado na modalidade Educação de Jovens e Adultos

O IFRN informa que também estão abertas as inscrições para as vagas remanescentes no Curso Técnico Integrado em Edificações, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA). São 35 vagas, também gratuitas, ofertadas pelo Campus Mossoró. A classificação para o preenchimento das vagas ocorrerá por meio de sorteio eletrônico. O período de inscrição segue até as 17h do dia 29 de agosto (confira o edital).

Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Sustentáveis

O Programa de Pós-Graduação em Uso Sustentável de Recursos Naturais (PPgUSRN) do Campus Natal – Central anunciou as inscrições para o Mestrado Profissional em Uso Sustentável de Recursos Sustentáveis. As 32 vagas estão distribuídas pelas linhas de pesquisa em Saneamento Ambiental e em Sustentabilidade e Gestão dos Recursos Naturais (veja o edital).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.