INSEGURANÇA Escola estadual é arrombada pela terceira vez em Canguaretama

A Escola Estadual Guiomar Vasconcelos, que fica em Canguaretama, interior do Rio Grande do Norte, foi arrombada pela terceira vez somente este ano. A informação foi confirmada pela diretora da instituição, Genoveva Virgínia. Além disso, a escola também foi invadida duas vezes por criminosos que assaltaram alunos.

A última ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (8). Ainda de acordo com Genoveva Virgínia, o bandido levou dois botijões de gás e algumas garrafas. Contudo promoveu “grande” destruição do lado de dentro. Armários e portas foram destruídos, além de grades e janelas. “Foi destruidor”, exclamou a diretora.

Na outras duas invasões, os criminosos fizeram estragos semelhantes, segundo conta Genoveva Virgínia. Em duas oportunidades, homens entraram na escola para assaltar os estudantes. “Uma vez com faca e a outra com uma arma de fogo”, detalha. As informações são do G1 RN.

Abordaram os alunos, levaram pertences e fugiram. Ninguém foi preso, assim como não houve prisões relativas aos arrombamentos.

Outras escolas invadidas

A Escola Estadual Fabrício Maranhão, em Canguaretama, foi arrombada duas vezes em menos de uma semana no mês de julho passado. De acordo com o diretor da escola, Valmir Paiva, os arrombadores conseguiram arrancar grades de ferro e quebraram as portas de algumas salas. No primeiro caso, foi levado um notebook. O prejuízo da segunda vez foi maior: roubaram três notebooks, dois aparelhos de som, bolsas dos projetores multimídia, duas câmeras fotográficas e até a merenda.

Segundo Edigleide Souza, professora das redes estadual e municipal, a Escola Municipal Mozart Calafange, no mesmo município, também foi alvo dos criminosos.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: