Lava Jato pede a Moro multa ao BB por atraso na entrega de dados bancários

A Procuradoria da República no Paraná requereu nesta quinta-feira, 10, ao juiz federal Sérgio Moro que multe o Banco do Brasil para cada dia em que a instituição atrasar a entrega dos dados da quebra de sigilo bancário do ex-presidente da instituição financeira, Aldemir Bendine, de André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva Junior, apontados como seus operadores. O juiz federal deu mais cinco dias de prazo ‘improrrogáveis’ para que o Banco do Brasil envie os dados. A Instituição financeira alega já ter cumprido a decisão judicial.

Antonio Carlos e André são investigados pela suposta operacionalização do repasse de R$ 3 milhões em propinas da Odebrecht a Bendine, em 2015. Todos foram presos em 27 de julho na Operaão Cobra, fase 42 da Lava Jato. De acordo com as investigações, inicialmente, ainda na presidência do Banco do Brasil, Bendine teria exigido R$ 17 milhões de propinas em troca da facilitação da rolagem de uma dívida da Odebrecht Agroindustrial.

Segundo a força-tarefa da Lava Jato, a quebra de sigilo bancário dos três investigados pelo Banco do Brasil está atrasada.“O referido ofício ordenou o envio dos dados bancários das filiais representadas no prazo de 5 dias, todavia resposta do Banco do Brasil S.A. continua pendente, em mora há 9 dias”. Os procuradores juntaram aos autos e-mails nos quais insistem para que gerentes da instituição financeira enviem os dados requeridos. As informações são de O Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.