Marcela Temer erra discurso em evento no Dia do Voluntariado

BRASILIA, DF, BRASIL, 28-08-2017, 12h00: O presidente Michel Temer, acompanhado da primeira dama Marcela Temer e do ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) durante o lançamento do Programa Nacional de Voluntário, no Palácio do Planalto. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

Alardeada como uma das principais apoiadoras do projeto, a primeira-dama Marcela Temer estava nervosa, durante um evento que marcou o lançamento do Programa Nacional de Voluntariado, o “Viva Voluntário”, coordenado pela Casa Civil.. Leu em folhas impressas seu discurso de pouco mais de três minutos e errou quando tentou mostrar naturalidade.

Sorrindo, Marcela levantou a cabeça para terminar a frase “devemos nos orgulhar dos cidadãos que, em situação de adversidade, se unem para auxiliar ao próximo, seja em um momento de calamidade, em alguma região do Brasil, ou fora do país…”

Quando voltou os olhos para o papel, se perdeu e repetiu “seja num momento de calamidade e… até mesmo… é… seja combatendo a discriminação social, ética, religiosa ou de gênero”. As informações são de MARINA DIAS, Folha de São Paulo.

O deslize foi logo corrigido por ela, mas Marcela seguiu apreensiva em sua leitura. Ao final da fala recebeu apenas um aperto de mão distante do marido, o presidente da República.

Em seu discurso, Temer fez referências rápidas à fala de Marcela. O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, chamou atenção para o apoio “da carismática primeira-dama Marcela” ao projeto.

O Dia Nacional do Voluntariado foi instituído por lei em 28 de agosto de 1985 pelo então presidente, José Sarney (PMDB-AP), e, agora, 32 anos depois, o governo Temer faz referência ao peemedebista ao lançar o programa.

A imagem de Marcela, que gravou um vídeo para as redes sociais para divulgar o projeto, vem sendo explorada por auxiliares do presidente para tentar dar um ar mais leve ao governo mergulhado em uma grave crise política desde 17 de maio, com a divulgação da delação da JBS, que implica diretamente Temer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.