Marinha emite alerta de mar grosso com ondas de até 3,5 metros e ventos de 61 km por hora no litoral potiguar

A Marinha do Brasil emitiu um novo alerta alerta de ventos fortes e mar grosso com ondas que podem chegar a até 3,5 metros de altura em parte do litoral do Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (8).

O aviso de vento forte é válido desde às 10h desta sexta-feira (8) até às 9h deste sábado (11), com previsão de rajadas de Sudeste a Leste com até 61 quilômetros por hora.

O alerta ocorre na área oceânica entre Salvador (BA) e Touros (RN), abrangendo todo o litoral Leste potiguar.

Já o aviso de mar grosso prevê, no mesmo trecho ondas de até 3,5 metros de altura. na área oceânica entre Salvador (BA) e Touros (RN). O alerta é válido até as 21h do sábado (11).

Segundo o comunicado, a recomendação é que embarcações de pequeno porte evitem a navegação e as demais redobrem a atenção e verifiquem o estado dos materiais de salvatagem, estado geral dos motores, casco, equipamentos, e demais itens de segurança.

A Marinha do Brasil reforça que os navegantes devem consultar essas informações antes de irem ao mar. A informação deve ser divulgada amplamente às comunidades de pesca e esporte e recreio.

A Marinha divulgou a nota à comunidade marítima através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM). Todos os avisos estão disponíveis no site da Marinha.

Já as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.