Ministro do STJ arquiva citação ao governador do MA feita pela Odebrecht

O ministro Felix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), determinou o arquivamento das citações relativas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), feitas na delação da Odebrecht.

Ele seguiu recomendação da PGR (Procuradoria-Geral da República). De acordo com os investigadores, os fatos apresentados não servem “nem à deflagração de uma investigação criminal, nem muito menos à uma ação penal”.

Flávio Dino é irmão de Nicolao Dino, vice-procurador-geral eleitoral e um dos principais assessores do procurador-geral Rodrigo Janot. As informações são de LETÍCIA CASADO e BELA MEGALE, Folha de São Paulo.

O ex-executivo da Odebrecht José de Carvalho Filho disse que fez doação via caixa dois a Flávio Dino na campanha eleitoral de 2010 para o governo do Maranhão.

De acordo com a PGR, “há uma dificuldade praticamente intransponível de se buscar uma prova autônoma do efetivo pagamento”.

Os investigadores afirmam ainda que o delator “não sabe o endereço que teria sido passado por Flávio Dino e não tem ideia de quem teria entregue o dinheiro”. E acrescentam que “tudo passou no longínquo 2010, o que, por si só, já reduz imensamente a probabilidade de êxito investigatório”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.