‘Missão é reanimar setor produtivo brasileiro’, diz novo presidente do BNDES

rabello2

Economista Paulo Rabello de Castro assumirá os trabalhos na semana que vem; primeira ação deve ser uma reunião com os diretores da instituição

Idiana Tomazelli, O Estado de S.Paulo

Indicado como novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o economista Paulo Rabello de Castro afirmou em entrevista exclusiva ao Estado/Broadcast que sua principal missão à frente da instituição de fomento será “reanimar o setor produtivo brasileiro”.

O novo presidente do BNDES se disse disposto a encarar “desafios espinhosos”, como é o caso do crédito no Brasil. “Tenho a missão de reanimar o setor produtivo brasileiro, leia-se industrial principalmente. É uma missão dura, mas grandiosa”, afirmou. Segundo Rabello de Castro, o setor industrial merece maior atenção uma vez que o setor agrícola “está bem cuidado por seu próprio desempenho e estímulo de preços”.

O economista, que até hoje presidiu o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), lembrou que fundou e atuou até o ano passado como diretor-presidente da SR Rating, classificadora de risco, o que lhe confere experiência na área. “Mais rigoroso que eu num olhar sobre crédito, impossível”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.