Moro manda leiloar 74 apartamentos do doleiro Alberto Youssef

O juiz Sergio Moro mandou leiloar 74 apartamentos do doleiro Alberto Youssef em Aparecida do Norte, em São Paulo. Os imóveis foram avaliados em R$ 120 mil cada e a Lava-Jato estima arrecadar cerca de R4 8, 8 milhões com a venda. Youssef abriu mão dos bens em seu acordo de delação premiada firmado junto ao Ministério Público Federal (MPF).

A decisão foi proferida por Moro no último dia 20. No despacho, o juiz estabelece que os valores arrecadados ficarão depositados em juízo. Youssef foi condenado a mais de 100 anos na Lava-Jato. Contudo, como fez delação premiada ficou apenas três anos preso. As revelações do doleiro e do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa permitiram que a força-tarefa de Curitiba desvendasse o esquema de pagamento de propina a agentes públicos e políticos em troca de contratos de empresas com a Petrobras.

Em 2003, o doleiro assinou o primeiro acordo de delação da história do país, no Caso Banestado. Ele comprometeu-se a dar informações e não voltar a cometer crimes. Continuou como doleiro e caiu na Lava-Jato. O juiz que lhe deu uma segunda chance era Sérgio Moro. As informações são de O Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.