Mural com rostos dos jogadores da seleção brasileira atrai turistas a cidade da Grande Natal: ‘Virou a Rua da Copa’

A Rua Amélia Mesquita agora é mais conhecida como a Rua da Copa, em Macaíba, na Grande Natal. Isso por causa do trabalho do funcionário público e artista plástico Wellington Pereira dos Santos, de 46 anos.

De acordo com o artista, a rua virou um ponto turístico para a cidade. A tradição de pintar o local não somente na Copa, mas também em outras competições de futebol e Olimpíadas, passou a ser incentivada por comerciantes e pela própria prefeitura que ajudam na aquisição do material necessário.

“Eu comecei há um mês, a pintura desse ano. É um trabalho totalmente voluntário, com a ajuda do meu filho. Virou o ponto turístico da cidade. Muita gente sai do aeroporto (de São Gonçalo do Amarante) e antes de chegar a Natal passa por aqui pra ver, para tirar foto. Virou a Rua da Copa”, conta Wellington.

Os desenhos do artista plástico começaram a sair das telas para chegar às paredes em 2010, quando ele realizou a primeira pintura no espaço: uma bandeira do Brasil, pintada no chão. Mas a ideia começou a crescer.

Ao longo de outras competições, o mural foi ganhando novos elementos. Além das copas do mundo, já houve pintura para Copa América, Mundial feminino, Olimpíadas, entre outras competições.

Estudantes visitam rua pintada com jogadores do Brasil. Uma das paredes homenageia craques que conquistaram títulos pela seleção. — Foto: Cedida

A rua ganhou até mesmo duas taças de cerca de dois metros de altura, em concreto armado, que formam uma espécie de pórtico. Além da bandeira do Brasil, destacada, o artista também pintou os símbolos nacionais de outros países que participam do mundial.

“A rua está sempre recebendo visitas de escolas, moradores de cidades vizinhas, turistas e moradores daqui mesmo da cidade que sempre tiram um tempo para vir prestigiar a Rua da Copa”, diz.

Ele afirma que pretende continuar a realizar as obras nos próximos anos, dessa vez com o Brasil já hexacampeão.

Tarças de quase dois metros formam pórtico na Rua da Copa, em Macaíba. — Foto: Cedida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.