Natal segue aplicando 5ª dose de reforço (D5) para pessoas com 80 anos e mais

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) segue nesta quarta-feira, (23), com a vacinação dos idosos a partir de 80 anos com a 5º dose (D5) contra a covid-19. A imunização é voltada aos que já tomaram a quarta dose (D4) há quatro meses ou mais e está disponível tanto nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), quanto nos pontos extras de vacinação. Também podem tomar a quinta dose as pessoas imunossuprimidas com 18 anos ou mais.

A SMS faz um alerta à população da Capital potiguar para concluir os esquemas vacinais contra a covid-19 por meio das doses de reforço. Atualmente, o município registra 78% da população com esquema completo (D1 e D2); 51% de adesão à primeira dose de reforço (D3) e 21% de usuários com a segunda dose de reforço em dia (D4).

A população pode buscar 06 unidades de saúde, em horário estendido, durante os dias úteis da semana, que são: Pajuçara, Nova Natal, São João e Felipe Camarão II (esta última terça, quarta e quinta) até 19h; Nova Descoberta e Valedourado até 18h.

Os pontos extras para vacinação são:

Shopping Midway Mall – Segunda a sábado – 10h às 17h

Via Direta – Segunda a sábado – 9h às 21h

Partage Norte Shopping – Segunda a sábado – 14h às 20h

A vacinação dos idosos com 80 anos ou mais já tinha sido liberada pela Secretaria de Estado do Rio Grande do Norte (Sesap) no dia 16 de novembro e faz parte das medidas que buscam evitar o aumento de casos de covid-19 no Estado.

A SMS informou que a vacinação não tinha sido iniciada pela insuficiência de doses, mas com a garantia do Estado de que novas doses serão direcionadas ao município, a vacinação foi iniciada e a idade do público alvo deve baixar com a chegada de novas vacinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.