Nelter participa de reunião pública sobre conclusão da barragem Oiticica e faz pleitos para Jardim de Piranhas

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) participou nesta sexta-feira (1º) da reunião pública no canteiro de obras do complexo Barragem Oiticica, localizado em Barra de Santana, no município de Jucurutu; promovida pelo Movimento dos Atingidos pela Construção do Complexo Barragem de Oiticica – em parceria com outros movimentos sociais – para se discutir a conclusão das obras física e social deste empreendimento hídrico que beneficiará em torno de 500 mil pessoas residentes nas regiões Central, Seridó e Vale do Açu.

Durante o encontro que reuniu diversos representantes da bancada federal do RN, do Governo do Estado, Dioceses potiguares, Sindicatos, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e população, o parlamentar juntamente com o prefeito de Jardim de Piranhas, Elidio Queiroz, solicitou ao governador Robinson Faria e ao secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Lopes Júnior, a instalação de 20 poços para atender a população rural jardinense.

Ainda durante a visita, o deputado Nelter Queiroz também tratou com o prefeito Elidio Queiroz e com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim de Piranhas, Luiz Elói de Souza, mais conhecido como Jupinha, sobre os problemas enfrentados pelos agricultores locais que estão sendo castigados pela estiagem que perdura há seis anos consecutivos no nordeste brasileiro.

“A conclusão da barragem Oiticica será a redenção hídrica para a população seridoense, beneficiando, também, o Vale do Açu e região Central. Precisamos cada vez mais unir esforços para que este importantíssimo empreendimento hídrico seja concluído. Nossa expectativa é que o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional, possa dar um posicionamento positivo sobre a destinação de suplementação orçamentária de R$ 136 milhões para a conclusão das obras física e social do complexo da barragem”, exaltou Nelter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.