Nelter Queiroz critica Detran sobre descredenciamento de auto-escolas para cursos especializados


Em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (11), o deputado Nelter Queiroz (MDB) repercutiu a decisão do governo estadual, através do Detran, de descredenciar autoescolas de Currais Novos, Mossoró, Caicó e Assu, dentre outras, que ofereciam cursos especializados para motoristas profissionais.

“A governadora Fátima, que se dizia de origem popular, descredenciou as autoescolas que promoviam cursos de mototaxistas, motofretistas, transporte coletivo de passageiros, cargas e produtos perigosos, transporte escolar e instrutor de trânsito. Agora, as pessoas que precisam desses diplomas para procurar emprego terão que se deslocar para o SEST SENAT, em Natal ou Mossoró. A governadora prejudicou mais uma vez os mais humildes”, criticou o parlamentar, alegando que a decisão foi centralizadora.

Para Queiroz, a decisão também é prejudicial para as autoescolas, que deixarão de gerar postos de trabalho e terão que demitir seus instrutores que conduziam esses cursos especializados. “É lamentável essa situação. Ontem eu vi as manifestações em frente ao Detran, e rendo aqui minha solidariedade a esses trabalhadores”, finalizou, cobrando ao DETRAN que retome entendimento anterior e reabilitar as autoescolas não realização destes cursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.