Nelter Queiroz pleiteia ações contra COVID-19 em Jucurutu e região seridó

Durante sua participação na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (5), realizada através de videoconferência, na cidade de Jucurutu, o deputado estadual Nelter Queiroz (MDB) pleiteou ao Governo do Rio Grande do Norte ações de prevenção e combate da COVID-19 em sua terra natal e em outros municípios da região.

Preocupado com a transmissão da doença em Jucurutu, o parlamentar cobrou das Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH) a realização de exames para a Covid-19 nos profissionais que trabalham nas obras de construção da barragem de Oiticica e da nova Barra de Sant’ana.

“A obra da barragem poderá ser retomada a qualquer momento e alguns conterrâneos que lá trabalham estão preocupados com a transmissão da doença, pois existem muitos trabalhadores que são de outros municípios e até de outros estados, como é o caso do Ceará, onde existem muitos casos de COVID-19. Este pleito é de fundamental importância e esperamos sensibilidade do Governo na sua concretização”, cobrou Nelter.

Pensando viabilizar mais medidas de prevenção e combate da pandemia causada pelo novo coronavírus, o deputado também cobrou da SEMARH a reativação do abastecimento hídrico do município de Florânia, realizado através do sistema adutor da Serra de Sant’ana. “A higiene pessoal e de ambientes com grande circulação humana é uma dos principais métodos de prevenção e combate da COVID-19, e a água é um dos principais componentes nesta luta. É inadmissível que nesse momento de pandemia o município de Florânia continue sem abastecimento hídrico. É preciso que o Governo do Estado e a CAERN atenda nosso apelo para que o abastecimento local volte à normalidade”, reclamou.

Ainda se tratando de COVID-19, em seu pronunciamento Nelter Queiroz também abordou a importância dos recursos extras que chegarão aos municípios potiguares e a importância do auxílio emergencial destinado pelo Governo Federal aos trabalhadores informais, microempreended

ores individuais, autônomos e desempregados. O deputado cobrou o uso consciente dos recursos pelo poder público e externou sua preocupação em relação as grandes filas formadas em unidades da Caixa Econômica Federal para o recebimento dos recursos por parte da população.

SEGURANÇA

Por fim, o parlamentar denunciou assaltos acontecidos em Caicó e Tenente Laurentino Cruz, ambos os municípios localizados na região seridó; e cobrou do Departamento de Rodagens do RN (DER/RN) a realização de roço nas encostas das estradas que ligam os municípios de Jucurutu e Santana do Matos a BR-304.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.