Nelter Queiroz propõe união entre executivo e legislativo para viabilizar obras para o RN

Durante a primeira reunião ordinária da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, nesta nova legislatura, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) propôs, nesta terça-feira (7), durante sua fala no horário das lideranças partidárias, parceria entre Poderes Executivo e Legislativo para a viabilização de obras. Nesta linha, Nelter Queiroz sugeriu que a governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), convoque os 24 deputados que compõem o parlamento estadual para que esses possam sugerir a realização de obras de infraestrutura para o Rio Grande do Norte.

“O presidente Lula convocou todos os governadores do Brasil e pediu a indicação de demandas prioritárias para cada Estado. Rapidamente, a governadora Fátima as levou, porém, é preciso que ela nos escute para que possa conhecer as verdadeiras demandas da população”, frisou o parlamentar jucurutuense, pontuando em seguida obras de infraestrutura que, ao seu ver, serão de grande importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Dentre elas: obras de pavimentação asfáltica de rodovias estaduais, recuperação do aeródromo de Caicó, e construção de aeródromos nas praias de Pipa e São Miguel do Gostoso, entre outras.

Queiroz também citou a necessidade de pavimentação de estradas ou da conclusão de obras já em andamento que interligarão cidades e diferentes regiões do estado. Nelter elencou: conclusão das obras da RN-203 (Estrada da Produção) entre Cerro Corá e São Tomé; pavimentação da RN-087, entre Tenente Laurentino Cruz e Lagoa Nova; pavimentação da RN-041, entre Lagoa Nova e Santana do Matos; pavimentação da RN-088 interligando a RN-288 e BR-226; pavimentação da estrada de acesso à Barragem de Oiticica via RN-118; pavimentação da estrada de acesso ao povoado Cobra, em Parelhas, até o município de Carnaúba dos Dantas; e devolução do trecho da BR-226 – entre os municípios de Currais Novos, São Vicente e Florânia – para a administração do DNIT.

“De grande importância também a conclusão da pavimentação asfáltica da estrada de acesso à Serra de João do Vale, que tem grande potencial turístico em virtude de seus 750 metros de altura. A Serra está localizada entre as regiões Seridó, Médio Oeste e Vale do Açu, e fica bem próxima de algumas cidades polo como Caicó, Assú e Mossoró”, lembrou o parlamentar, frisando que este momento é de união e que a parceria entre os governos federal e estadual deve ser benéfica ao Rio Grande do Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.