Nesta quarta, Nelter viabilizou três importantes audiências na Sethas

Exibindo CYMERA_20170517_183406.jpg

Sempre atento às demandas e anseios populares, o deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB) viabilizou nesta quarta-feira (17) três importantes audiências com a secretária Juliane Faria e seus auxiliares, na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) do Rio Grande do Norte.

No primeiro encontro, o parlamentar levou os vereadores Humberto Gondim (presidente da Câmara) e Romiselia Silva, empresário Zé Caetano e doutor Thiago Almeida, ambos de Parelhas, para tratar com a secretária Juliane Faria sobre a inauguração da Central do Cidadão local (que, possivelmente, acontecerá até final de julho); sobre os serviços que serão oferecidos à população nesta unidade da Central do Cidadão; e sobre a viabilização de uma possível parceria entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal visando a construção de unidades habitacionais no município.

Posteriormente, Nelter intermediou encontro entre Juliane Faria e o diretor-geral do DER/RN, general Fraxe, com a direção do Sintratep/RN, formada por Flávio Manoel (presidente), Francisco Damião (vice-presidente) e Alexsandro Rômulo (diretor social). “Solicitamos uma maior atenção do Governo do Estado com a regulamentação dos serviços oferecidos pelos taxistas de lotação”, disse o deputado, destacando que general Fraxe externou à direção do Sintratep/RN que os profissionais cadastrados no Sindicato terão mais 90 dias para se regularizarem sem sofrer com a fiscalização do DER/RN.

CANDELÁRIA

Por fim, o deputado viabilizou um último encontro da secretária Juliane com representantes de diversas Instituições do bairro Candelária, localizado em Natal. A reunião tratou sobre a renovação do termo de permissão de uso e a doação em definitivo do terreno onde está situada a sede das seguintes Instituições: Alcoólicos Anônimos, Grupo de Escoteiros, Grupo de Idosos Almican, Clube das Mães e Associação Espírita.

Segundo Nelter, a secretária Juliane Faria se mostrou solidária ao grupo e acenou positivamente tanto para a renovação do termo de permissão de uso do terreno quanto para a doação em definitivo deste às Instituições. “Como a questão do processo de doação é mais burocrática e necessita da aprovação da Assembleia Legislativa, prontamente me coloquei à disposição para articular junto aos demais deputados e validarmos esta doação com a máxima urgência, assim que o processo chegar na Assembleia”, frisou.

Participaram deste último encontro: João Ronaldo (presidente da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano – Cehab), doutora Gabriela (advogada responsável pelos processos de doação e regularização fundiária da Sethas), José Faustino (membro da diretoria do Clube dos Escoteiros), Leonardo Cabral (presidente do Conacan), Geraldo Júnior (vice-presidente do Conacan), Gilberto Francisco (presidente da Associação Espírita), Ivaneide Silva (presidente do Clube das Mães) e  Luiz Antônio Lopes (ex-presidente do Conacan).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.