Oligarquia Soares escraviza população do Assú há 40 anos por querer privar direito de liberdade de comissionados

Desde a antiguidade a escravidão existe no nosso meio, nem sempre ela é clara como acontecia nos grandes engenhos, em que os negros eram escravizados e maltratados. As vezes, a escravidão é mascarada em diversas situações.

Uma situação nítida que podemos assimilar com a escravidão, é a forma cruel que a oligarquia Soares, tendo Ronaldo Soares, Lourinaldo Soares, George e Gustavo Soares a frente nas últimas décadas, tratou e trata a população do Assú.

Mesmo você tendo batalhado e lutado pelo seu candidato, quando fala algo que não é do agrado de George, Gustavo ou de Lula, sua cabeça vai a prêmio. Antes disso, chega a você vários avisos para que mude de postura, para que declare simpatia ao novo nome que recebeu a “benção” para ser o líder, no caso, Lula Soares, e quando isso não acontece, sai sua exoneração no Diário Oficial.

Então a escravidão continua, porque quando você submete uma pessoa a trabalho, e mesmo ela dando seu suor na jornada de trabalho e isso não é suficiente, porque se ela discordar de seus pensamentos, será jogada para fora da Prefeitura, e isso é sim uma forma de escravidão, pois as pessoas escravizadas têm suas liberdades tolhidas, ou seja, não tem direito a ser livre, já que são consideradas propriedades de seus senhores.

Os cargos nomeados e contratados não tem direito a serem livres, não podem emitir opiniões, e caso faça, terá a exoneração como consequência. No fim, todos tem filhos, pai ou mãe para alimentar, e sem nem perceber cede a esse tipo de escravidão, e assim os grandes coronéis continuam a existir mesmo em tempos tão evoluídos.

Para completar, antigamente também só quem tinha benesses eram a família dos coronéis e em Assú não é diferente, só quem tem cargos altos sem dar um prego numa barra de sabão são os familiares, desde a irmã e madrasta do deputado George, sua ex cunhada, primos e primas, além de alguns amigos mais próximos, enquanto a população segue na miséria, e tendo que suportar esses desmandos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.