Parceria do Estado cria unidade do Procon/RN em Extremoz

Resultado de imagem para procon rn

A população de Extremoz não precisará mais se deslocar a Natal para procurar serviços de defesa do consumidor. Após o Governo do Estado firmar uma parceria com o Legislativo daquele município, uma nova unidade do Procon/RN foi criada numa sessão no último dia 1º.

Denominado Procon Câmara Extremoz, o órgão já está atendendo a população em uma sala da Câmara da cidade. Uma outra unidade semelhante foi criada em 2015, quando atendeu 9 mil pessoas.

A parceria levou meses de negociações entre o Procon Estadual e a Câmara de Extremoz. O município fornece estrutura física (sala, energia elétrica, computadores e pessoal) enquanto o Procon Estadual treina funcionários da Câmara para realização de serviços como audiências de conciliação e abertura de procedimentos. Cada processo aberto será encaminhado ao Procon Estadual, que dará andamento às denúncias.

Segundo o Coordenador do Procon/RN, Cyrus Benavides, “a ideia é incentivar outros municípios a montarem estruturas como esta, criando uma rede ampla do Procon Estadual em diferentes regiões do Estado. Nesse intuito, foi estabelecido um termo de cooperação técnica com a criação de um convênio entre o Procon e a Câmara Municipal que passa a utilizar o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor”. Parnamirim é a outra cidade que já dispõe de um Procon Câmara, desde 2011.

O Procon Estadual está presente nas Centrais do Cidadão de Natal (3), Mossoró, Assú, Currais Novos, Santa Cruz, Macaíba, São Paulo do Potengi, São José do Mipibu, Apodi, Pau dos Ferros e Caicó. O órgão está em fase de implantação nos municípios de Macau, Areia Branca, Parelhas e Canguaretama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.