Pedro Mendes é o convidado especial de Diogo das Virgens na concentração da Banda da Praia

Da varanda do PraiaMar Natal Hotel, na beira-mar de Ponta Negra, a partir das 10h os integrantes do bloco Banda da Praia têm de presente um encontro musical entre Pedro Mendes e Diogo das Virgens, no sábado, primeiro dia de Carnaval.  A presença ilustre de Pedro Mendes, autor do hino do bloco, é fruto de um convite mais que especial de Diogo das Virgens. “A Banda da Praia abre o Carnaval de Natal na praia de Ponta Negra no sábado. E Pedro Mendes é símbolo de Natal e tem forte vínculo com o bloco. Nada mais justo do que ofertar este presente ao folião e turistas que vão estar em peso na beira-mar da praia neste Carnaval”, disse Diogo da Virgens.

O cantor e compositor Pedro Mendes é um dos principais destaques da música do Rio Grande do Norte. Ele é autor de canções importantes da música norte-rio-riograndense, dentre elas, Linda Baby, hino extraoficial de Natal e o hino da Banda da Praia. Pedro Mendes vem se atualizando e desenvolvendo uma técnica própria como instrumentista. “Tem tudo para ser uma festa bem massa no sábado que vem. Estou feliz com o convite e empolgado em marcar presença na abertura do Carnaval”, disse Pedro Mendes.

O show de concentração do bloco começa às 10h, no próximo sábado (18), da varanda do PraiaMar Natal Hotel para os hóspedes do hotel e integrantes do bloco na beira-mar. “Este ano a Banda da Praia tem sido acolhida pelos turistas e vamos fazer uma interação entre nossos visitantes e nossos amigos frequentadores da praia da Ponta Negra”, disse Cláudio Porpino, organizador da Banda da Praia.

Para Cláudio Porpino esta temporada de verão tem sido muito importante para o setor turístico de Natal.  Natal é Top 3 entre as cidades mais buscadas do Brasil para as festas do Carnaval. O que para Cláudio Porpino aumenta ainda mais a responsabilidade de todos que fazem o trade turístico em prestar um serviço de excelência. A classificação foi feita por um dos sites de viagens mais utilizados no Brasil. A capital potiguar ficou na terceira posição, atrás apenas de Porto Seguro, na Bahia, e do Rio de Janeiro, líder em buscas.

De acordo com o portal, a escolha por Natal, além das belezas naturais, se deve ao retorno do Carnaval. “O carnaval multicultural de Natal será retomado em 2023, após dois anos sem realização, com estrutura e montagem que têm virado referência no Nordeste”, escreve a página do 123 Milhas.

O bloco saí no sábado de Carnaval, às 10h, com concentração e saída do PraiaMar Natal Hotel, parada mais que tradicional no Point do Testa e saída às 11h30 pela beira-mar em direção ao Deck de Ponta Negra, com direito a participação especial da Orquestra Frevo do Xico. No Deck, para dar sequência a animação da galera, estão previstas três atrações que irão tocar os seus maiores sucessos a partir das 13h com Pedro Luccas, 14h30 tem um DJ Local do Point do Testa e às 15h Jolian e Orquestra Maria Fumaça.

A Banda da Praia conta o estímulo da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, Djalma Marinho, Prefeitura do Natal. Tem o apoio cultural da Unimed/Natal e PraiaMar Natal Hotel. Além do Restaurante Camarões, Clarear Serviços e Construtora Hazbun.

A venda da camisa/ingresso segue ao valor de R$ 60,00 na Sunline Turismo ou pelo aplicativo Outgo.

Serviço:

O que? Banda da Praia

Onde? Ponta Negra

Vendas: Presenciais na Sunline Turismo Av. Prudente de Morais, 1195 – LJ 01 – Tirol, Natal – RN, 59020-505, Telefone: (84) 3211-5919 ou e pelo App https://www.outgo.com.br/bloco-banda-da-praia

Data: 18/02/23

Hora: 10h

Local: PraiaMar Natal Hotel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.