Peemedebista declara voto pró denúncia e já há 200 deputados contra Temer

Resultado de imagem para pansera deputado

Ex-ministro de Dilma Rousseff, o deputado Celso Pansera (PMDB-RJ) declarou ao GLOBO que irá votar pela aceitação da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer, seu colega de partido, por corrupção passiva. Com o voto, a enquete do GLOBO já soma 200 deputados a favor da investigação contra Temer.

Pansera foi ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação durante o último governo da ex-presidente Dilma Rousseff, tendo sido exonerado do cargo em abril de 2016, quando a petista sofreu impeachment. O peemedebista é o quarto de sua bancada a declarar apoio à denúncia da PGR.

O dia que antecedeu a abertura da sessão que irá decidir o destino do governo Temer, foi movimentado tanto para a oposição, que discutiu estratégias de atuação conjunta durante a votação, quanto para a base aliada, que fez diversas reuniões internas em suas bancadas.
Partidos como PR, PRB, PTB, Podemos e Solidariedade realizaram reuniões com seus parlamentares ao longo do dia. No Solidariedade, as opiniões estavam bem divididas, conforme declarou o líder, deputado Aureo (SD-RJ):

– A maioria é contra a aceitação da denúncia, mas a bancada estava quase rachada nesse tema. Como a maioria foi contra, o partido vai orientar contra a denúncia, mas cada deputado vai ter o direito de votar conforme a sua convicção, não vai ter punição. E até amanhã pode mudar muita coisa, pode ficar meio a meio, vamos ver – relatou o Aureo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.