PF desarticula esquema de fraude no financiamento de veículos em Natal

A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte cumpriu, na manhã desta quinta-feira, (26), mandados de busca e apreensão em Natal com o objetivo de desarticular um esquema de fraude no financiamento de veículos. De acordo com a PF, as investigações sobre o caso tiveram início em julho de 2022, quando a Instituição recebeu notícia-crime sobre possível financiamento de um veículo com documentos falsos em uma loja de automóveis no bairro Lagoa Seca, zona Leste da Capital.2

No decorrer das investigações, conforme aponta a PF, foram reunidos provas relacionadas à consecução de quatro fraudes consumadas, praticadas pelo mesmo lojista, num intervalo de apenas sete dias.

Nos quatro casos sob apuração, foram utilizados documentos falsificados em nome de pessoas que desconheciam a transação. Com o uso indevido destes documentos, foram firmados contratos de financiamento de veículos do tipo picape, com alto valor comercial, sendo três deles emplacados no estado do Pará e um no Maranhão.

A PF informou que, ao prestarem depoimentos, os legítimos proprietários dos veículos afirmaram que os automóveis nunca circularam em Natal e que não reconheciam a venda realizada. O prejuízo causado à instituição financeira está estimado em R$ 350 mil.

A ação cumprida nesta manhã visa coletar novas provas das práticas das infrações penais e identificar outros autores ou participantes dos crimes. O delito prevê pena de 2 a 6 anos de reclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.