PF prende 60 em investigações sobre tráfico internacional de drogas

Resultado de imagem para pf

A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira, 60 mandados de prisão, 12 de condução coercitiva e 104 de busca e apreensão como parte de investigações sobre tráfico internacional de cocaína através de portos de Santa Catarina.

As organizações criminosas investigadas enviavam pacotes de cocaína escondidos em contêineres que eram exportados para a Europa, informou a PF, em comunicado.

Como parte das investigações, a polícia apreendeu 8 toneladas de cocaína no Brasil, Bélgica, França e Espanha. Também foram encontradas ligações entre o esquema criminoso e apreensões de drogas na Itália, Dinamarca, Espanha, Arábia Saudita e Turquia.

Parte das drogas era adquirida na região de fronteira, principalmente com a Bolívia, e então levadas para Santa Catarina em pequenos aviões, disse a polícia. Em seguida, a cocaína era transportada para o porto de Itapoá, onde era escondida em contêineres.

As investigações demonstraram que as quadrilhas atuavam inserindo clandestinamente cargas de drogas em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.