Planalto infla agenda de Temer, e deputados não vão a audiências

Resultado de imagem para Planalto infla agenda de Temer, e deputados não vão a audiências

O Palácio do Planalto inflou a agenda desta terça-feira (3) do presidente Michel Temer listando encontros com parlamentares que se disseram pegos de surpresa e negaram que se reuniriam com ele.

No início da tarde, a Folha já havia identificado ao menos três deputados que estavam na lista dos 42 que seriam recebidos por Temer ao longo do dia, segundo agenda divulgada pelo Planalto, e que negaram tal encontro.

O deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que consta na audiência das 15h, disse que apenas pediu uma audiência para um outro deputado, mas que não iria ao Planalto.

O mesmo aconteceu com o líder do PP, Arthur Lira (AL), que estava marcado para o encontro das 20h40. Ele disse à Folha que apenas pediu uma audiência para a bancada de Roraima.

“A liderança só pediu. Não vou”, afirmou o parlamentar. As informações são de DANIEL CARVALHO e ANGELA BOLDRINI, Folha de São Paulo.

A deputada Shéridan (PSDB-RR) ficou indignada com a inclusão do nome dela na agenda. Ela se disse “desrespeitada” e afirmou que não iria ao Planalto.

Relatora de uma das propostas da reforma política, Shéridan afirmou que não foi consultada para a inclusão do nome dela na agenda.

“A Presidência tem todos os meus contatos, e, em nenhum momento, falaram comigo. Eu não solicitei e não tenho interesse nessa agenda”, afirmou à Folha. “Achei desrespeitoso e desagradável”.

Shéridan disse que votará pelo prosseguimento da segunda denúncia contra Michel Temer.

O presidente realiza nessa terça uma maratona de reuniões com parlamentares em uma tentativa de barrar o avanço da segunda denúncia contra si que tramita na Câmara dos Deputados.

O movimento é semelhante ao de agosto quando, às vésperas da primeira denúncia –à qual os parlamentares não deram aval para prosseguir–, o peemedebista intensificou o encontro com deputados na agenda.

AGENDA ATUALIZADA

No início da tarde, o Planalto atualizou a agenda da manhã do presidente.

Pela atualização, foram ao presidente o ministro Leonardo Picciani (Esporte) e outras autoridades ligadas à área, o líder do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e os deputados Andres Sanchez (PT-SP), Antonio Goulart (PSD-SP), Danilo Forte (PSB-CE), Evandro Roman (PSD-PR), Jovair Arantes (PTB-GO), Marcelo Aro (PHS-MG), Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), Roberto Britto (PP-BA), Rogério Marinho (PSDB-RN), Rubens Bueno (PPS-PR), Vicente Cândido (PT-SP) e José Rocha (PR-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.