Polícia Federal foi ao Banco Central na Operação Conclave

Instituição não está sob investigação; agentes e delegados da Operação Conclave foram à sede do Bacen em Brasília exclusivamente atrás de documentos sobre aquisição de ações do Banco Panamericano pela CaixaPar

Fábio Fabrini, de Brasília, Julia Affonso e Fausto Macedo – O Estado de São Paulo

A Polícia Federal fez buscas nesta quarta-feira, 19, na sede do Banco Central, em Brasília. Agentes e delegados federais da Operação Conclave estavam atrás de documentos sobre a aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. (CaixaPar). O Banco Central não é investigado.

Como gestor do sistema financeiro, o Banco Central mantém arquivos e registros oficiais da compra das ações. A PF foi em busca exclusivamente desses papeis para anexar a documentação ao inquérito da Conclave.

O inquérito instaurado na Conclave apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal em suposta gestão fraudulenta, além de investigar possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.

2 thoughts on “Polícia Federal foi ao Banco Central na Operação Conclave

  1. VIVA A OPERAÇÃO CONCLAVE TOMARA QUE PEGUEM ESTES CORRUPTOS DA CAIXA E BANCO PANAMERICANO – As transações do banco Pan são direcionadas para Superintendencia da Paulista SP e a Agência gestora é a Agência Petrobrás na Avenida Paulista, basta ver o Estatuto do banco Pan p ver que muitos conselheiros são funcionários Caixa e foram p o Pan ganhando mais de 30 mil reais fora as mordomias e muitos da Caixa envolvidos com movimentações desse Pan são transferidos p outros Estados e agências e até aposentam para que não descubram as fraudes praticadas, que a operação prenda todos envolvidos viva!

  2. Todos os dias fazem transferências através desta Agencia Petrobrás de milhões via caixa e ban o banco central tem que ter esses registros……corre PF!

Deixe um comentário