Prefeito de Jucurutu não cumpre meta de vacina em 2019 e pode deixar população mais vulnerável em meio a pandemia do corona vírus

O prefeito de Jucurutu Valdir Medeiros, eleito no pleito de 2016 até 2020, vem igual a carro desgovernado, por onde passa deixa um caos.

No mínimo, o prefeito de um munícipio deve colocar uma equipe excelente para dirigir a saúde do município e que isso seja refletido para a população como uma maneira de esclarecimento sobre os aspectos gerais de saúde, como por exemplo, a importância de cobertura vacinal, suplementação para gestantes e crianças.

O que vemos é o prefeito Valdir não dando a devido importância para a população que precisa da cobertura vacinal para proteger de doenças, e a população mais carente, precisando de suplementos e vitaminas. No ano de 2019, a secretaria municipal de Jucurutu não bateu a meta de vacina que é ofertada pelo governo federal, atingindo só apenas 70,2 % da população de Jucurutu.

O que torna isso uma irresponsabilidade, pois, o município já não tem um suporte bom na saúde, e a falta de cobertura vacinal pode deixar em colapso o sistema de saúde que não tem suporte suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.