Prefeito do Assú brinca com a saúde do povo, não quer ceder respiradores para o Hospital Regional e não diz data que UPA irá funcionar


A dupla dinâmica de contar lorotas pro povo do Assú, o prefeito turista Gustavo Soares e a ineficiente secretária municipal de saúde, Viviane Lima, estão exagerando nas mentiras, pois anunciam em redes sociais e site da PMA, que a UPA 24 horas do Alto São Francisco entrará em operação, mas não diz data e nem diz o que está faltando para inaugurar.

A Prefeitura do Assú comete um crime contra a vida da população, pois sabe que essa UPA não entrará em funcionamento tão cedo, e ainda assim, não tem o gesto de solidariedade e respeito pela vida dos assuenses, que seria ceder os respiradores mecânicos temporariamente ao Hospital Regional Dr. Nelson Inácio, para que já fosse instalado de imediato esses serviços para casos mais graves de pacientes do COVDI-19 e que não aguentariam se deslocar até Mossoró ou Natal.

O prefeito do Assú e a secretária, sabem que vai acabar a pandemia do novo corona vírus e a UPA não estará funcionando, pois eles tem conhecimento de que ela não pode funcionar sem um grupo gerador, que é objeto de uma licitação que irá acontecer dia 07/05, depois tem todos os trâmites de contrato e empenho, para só então emitir a ordem de compra dos equipamentos e o possível fornecedor tem no mínimo 15 dias pra efetuar a entrega dos equipamentos, em seguida vem o processo de instalação.

Aí a população do Assú merece ter um gestor e uma secretária que preferem estar contando mentiras nas redes sociais, e vendo o vírus se proliferar de forma assustadora na cidade que não tem nenhuma unidade de saúde funcionando com respiradores? E o pior, é que ainda assim, eles preferem guardar respiradores nas caixas do que ter o gesto nobre de ceder a um Hospital que tem a estrutura para colocar em funcionamento.

É triste e lamentável a postura desse gestor que é médico, que não tem um pingo de cuidado com a população. Mas em breve o Ministério Público deve estar cobrando explicações para tantos casos do COVID-19 na cidade, e o que tem sido feito, já que nas redes sociais, não falta servidor reclamando, e nem falta populares descrevendo os momentos tristes que é depender dos serviços de saúde na cidade do Assú.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.