Prefeito Gustavo desafia Judiciário e MP com abuso de poder econômico para beneficiar politicamente primo Lula Soares

A personalidade do prefeito Gustavo Soares não nega os traços do DNA de um herdeiro da Oligarquia que há mais de 40 anos está no poder, e a prova disso é que mesmo tendo sido cassado junto com a vice Fabielle pela justiça eleitoral de Assú, por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2020, ele continua se utilizando dessa prática descaradamente.

Pela decisão em primeira instância, houve sim a compra de voto no pleito eleitoral que garantiu vitória a Gustavo e Fabielle por apenas 5 votos. Atualmente, o prefeito e a vice aguardam o pleno do TRE/RN julgar validando a decisão em primeira instância ou não.

No entanto, a história não acaba aí, porque o prefeito Gustavo Soares desde então, tem praticado descaradamente o abuso de poder econômico para favorecer politicamente seu grupo político, exonerando cargos e deixando o nome do grupo Lula Soares negociar cargos e empregos em troca de vantagem eleitoral pra o próximo pleito.

Além de uma possível prática de abuso de poder que é notório, o prefeito tem colocado sua esposa e o primo, Mariana Soares e Lula, em reuniões ou eventos na saúde, educação ou obras ao seu lado, usurpando atividades que nem cabem a eles, e sim a vice que foi eleita e cassada junto com o prefeito em 2020.

A Secretaria de Comunicação trabalha para divulgar incessantemente as imagens de Lula e Mariana em suas redes sociais, mandando o recado para a população, de que os representantes do prefeito estão atuantes e indicando que serão seus sucessores.

Mas o mais lamentável, é a mensagem que eles enviam para os juízes e promotores eleitorais, de que eles representam o PODER em Assú, e fortalecendo o discurso do deputado George para seus aliados, que zomba da justiça eleitoral e com a idéia firme de que eles continuarão no poder.

Pra completar, Lula e Mariana estão bem a vontade com toda essa subserviência da Prefeitura e suas secretarias aos dois, estão em evidência sem gastar um centavo com marketing pois usufruem ilicitamente dos comissionados que são pagos com o dinheiro do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.