Presidente do Tribunal Regional Federal anuncia reforço na segurança do juiz Marcelo Bretas

Presidente do Tribunal Regional Federal anuncia reforço na segurança do juiz Marcelo Bretas

Em ato de apoio institucional, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), desembargador André Fontes, reuniu-se na tarde desta segunda-feira com o juiz Marcelo Bretas e anunciou um reforço à segurança do magistrado, responsável pela Operação Calicute. O aumento na segurança aconteceu a pedido de Bretas. Não foram revelados os motivos, mas, de acordo com a assessoria de imprensa do TRF-2, o juiz “sentiu a necessidade de fazer a solicitação”.

— Vim aqui num ato simbólico deixar claro minha solidariedade e preocupação diante dos desafios e ameaças à figura do juiz. Não tenho como especificar isso, a não ser expondo a situação que nós queremos evitar — disse o presidente do TRF-2, sem se estender nos detalhes.

Bretas também não revelou os motivos e fez um breve pronunciamento:

— Ainda mais com o apoio explícito e institucional (do TRF-2), estou muito à vontade para tocar o processo. Não há nenhuma preocupação que não seja totalmente contornável com esse apoio que temos recebido. Processo vai correr normalmente. Qualquer outra questão do processo, eu não posso comentar, juiz tem que falar nos autos — afirmou o magistrado.

Todos os juízes criminais têm direito a uma equipe de segurança. Em fevereiro, a pedido de Bretas, a escolta já havia sido reforçada, o que aconteceu de novo agora.

Deixe um comentário