Rafael Motta reafirma durante seminário o compromisso em defender os interesses dos municípios

Rafael Motta reafirma durante seminário o compromisso em defender os interesses dos municípios

Presidente estadual do PSB no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta reafirmou nesta sexta-feira (10) o compromisso em defender os interesses dos municípios potiguares em Brasília e se colocou novamente a disposição de prefeitos e gestores municipais para viabilizar a liberação de recursos federais para o Rio Grande do Norte.

A afirmação foi durante seminário “Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão”, promovido pela Fundação João Mangabeira em parceria com o PSB/RN com objetivo de apresentar e discutir saídas para a crise que afeta boa parte dos municípios do RN.

“A situação dos municípios é muito difícil. Muitos têm como única fonte de recursos o Fundo de Participação dos Municípios, que várias vezes chega zerado aos cofres municipais. Por isso, precisamos rediscutir o pacto federativo e eu sou um dos defensores dessa bandeira. Mas não só isso. O nosso mandato também se coloca à disposição dos gestores para buscar parcerias e liberar recursos em Brasília para melhorar a vida do povo potiguar”, afirmou o parlamentar durante o evento.

O seminário contou com a presença do presidente da Fundação João Mangabeira, o ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, trazendo experiências exitosas nas áreas da segurança pública e gestão financeira. Além dele, participaram do evento os deputados estaduais Ricardo Motta (PSB), Larissa Rosado (PSB), Tomba Farias (PSB), Kelps Lima (SDD) e Raimundo Fernandes (PSDB); o vice-governador Fabio Dantas (PC do B) e o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio.

Presentes também no evento os prefeitos de Alto Rodrigues, Aberlado Rodrigues; Tiquinho, Ruy Barbosa; Léo Lisboa, Passa e Fica; João Gomes, Brejinho; Sérgio Fernandes, Serra Negra do Norte; Marina Marinho, Jandaíra; Fátima Marinho, Canguaretama; Edilson Júnior, Sítio Novo; Zé Arnor, Jundiá; Fernando Cunha, Macaíba; Alessandru Alves, Campo Redondo; Jodoval Ponte, Japi; Pedro Sales, Várzea; Galego, Ipueira; Luiz Jairo, Upanema; Antonio Lopes, Coronel João Pessoa; Chico Berteluze, Afonso Bezerra; Manoel Vera, Campo Grande; Valderedo, Ipanguaçu; Dué, de Carnaúba dos Dantas; Joaz Oliveira, de Extremoz; e Iraneide, de Areia Branca; além de vice-prefeitos, vereadores e lideranças potiguares.

Deixe uma resposta