Randolfe reúne assinaturas para dar urgência à votação do fim do foro privilegiado

Randolfe reúne assinaturas para dar urgência à votação do fim do foro privilegiado

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) coletou, nesta quinta-feira, a última assinatura das 41 necessárias para colocar em votação a PEC 10/2013, conhecida como PEC do fim do foro privilegiado. Relator do projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o parlamentar se posicionou favorável ao projeto em novembro do ano passado e, agora, reuniu o apoio de outros senadores para pedir urgência na votação da proposta em plenário.

A PEC do fim do foro privilegiado foi apresentada pelo senador Alvaro Dias (PV-PR) há mais de três anos, em 2013. Com os desdobramentos da Operação Lava-Jato e os recentes escândalos de corrupção envolvendo autoridades públicas, o tema voltou a ser discutido entre os parlamentares. A proposta prevê que o foro privilegiado não se aplique mais a crimes comuns.

O próximo passo é definir a data de votação. O senador levará as assinaturas ao presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na próxima terça-feira, para que ele defina a data e coloque o projeto na pauta do dia. As informações de O Globo.

Deixe uma resposta