Renan Calheiros diz que governo Temer será o ‘refundador do caos’

Substituído na liderança do PMDB devido aos constantes ataques ao governo de Michel Temer, o senador Renan Calheiros (AL) desferiu novo golpe contra o presidente nesta quinta-feira, ao publicar, em suas redes sociais nesta quinta-feira, vídeo no qual diz que o governo será o “refundador do caos”.

O senador cita a discussão interna feita no governo de usar o FGTS para pagar o seguro-desemprego, a falta de dinheiro para reajustar o Bolsa-Família, entre outros pontos que revelam a crise econômica. Afirma que o governo Temer, “mesmo badalado pelo mercado, vai aprofundar o abismo”:

“A ameaça de pagar o seguro-desemprego com o FGTS; o FIES com o Fundo Constitucional; a falta de dinheiro para reajustar o Bolsa-Família e a Polícia Federal e Rodoviária Federal sem recursos para serviços básicos demonstram que o governo Temer, mesmo badalado pelo mercado, vai aprofundar o abismo. Ele conseguirá a proeza de ser o refundador do caos”, afirma Renan. As informações são de O Globo.

Esta não é a primeira vez que Renan ataca o governo Temer. Quando ainda era líder do PMDB, o senador postou uma mensagem enigmática nas redes sociais na qual, segundo confirmou posteriormente, defendeu a saída do presidente Michel Temer do cargo e a realização de eleições indiretas. Na ocasião, Renan defendeu que o país não aguentará passar mais uma vez por um processo de impeachment e, por este motivo, Temer deveria facilitar a própria sucessão.

Por meio de assessoria, Renan afirmou que quer uma eleição de acordo com o que prevê a Constituição e que Temer deve entender a necessidade de sua saída da Presidência. “Temer deve facilitar a saída dele e compreender que já cumpriu seu papel. Impeachment, o Brasil não aguenta mais. Com o processo de Dilma Rousseff, foram dois anos sangrando”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.